Rádio Corporativa Interna (indoor): o que é e como funciona?
Não é nenhuma novidade que a divulgação é uma excelente estratégia de marketing e que também serve para promover destaque a um determinado negócio. Pois bem, isso é o que a rádio corporativa interna (indoor) faz. Espera aí… Rádio interna? Para facilitar, significa o mesmo que rádio ambiente, rádio em ambiente indoor, sistema de entretenimento ou rádio empresa.
A sua atuação serve para promover maior comunicação entre colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. Implica, portanto, diretamente em ações de conversões financeiras, ou seja: aumentar as vendas, estimular a produtividade e engajar resultados.
Rádio Corporativa Interna (indoor)
Com a rádio interna, seu estabelecimento recebe o conteúdo sonoro que merece, de acordo com perfil do público, e sobre as necessidades daquilo que se almeja na realidade do negócio.
Quais mecanismos assertivos os serviços da rádio interna corporativa envolvem?
- Criação e operação de rádio cooperativa;
- Criação de estação online, baseada no perfil empresarial;
- Programação de qualidade;
- Programação geral ou personalizada;
- Conteúdo informativo;
- Boletins que orientam as empresas;
- Publicidade dirigida;
- Endomarketing.
- Quais as redes/nichos que podem ser beneficiar com a rádio corporativa interna (indoor)?
- Supermercados;
- Shoppings centers;
- Lojas de eletrônicos.
- Restaurantes;
- Supermercados;
- Atacados;
- Redes de fast-food;
- Clínicas médicas;
- Bancos;
- Telefonia;
- Magazines;
- Hotéis;
- Concessionárias de automóveis;
- Parques temáticos;
- Entre outros.
E como a rádio corporativa pode ser utilizada com o digital signage?
Com a evolução na era digital, foi percebida uma ação crescente no setor audiovisual. As indústrias e comércios não poderiam, então, ser deixados para trás e não acompanhar essas tendências que viraram uma prioridade nos setores.
O conceito digital signage surgiu dessa necessidade em atender desejos e gerar maior participação na lucratividade empresarial. A rádio corporativa de uso interno (indoor) uniu-se nesse enlace de destaque para o bom gerenciamento de qualquer negócio.
Geralmente, para qualquer tipo de atendimento, é preciso esperar e isso pode deixar muita gente inquieta e irritada. Principalmente quando se trata de aguardar em recepções, lojas ou para receber qualquer outro tipo de atendimento.
Pensando na qualidade dessa entrega é que a rádio corporativa interna e o digital signage podem ajudar o seu estabelecimento, fazendo com que o cliente se sinta mais confortável.
Por exemplo:
- A rádio interna pode fornecer conteúdo sobre curiosidades da empresa;
- A história dela, bem como entrevistas com setores e clientes servem para causar boas impressões;
- Também serve como canal de entretenimento e seus clientes podem ter acesso a dicas de belezas, dicas de saúde, informações sobre o tempo, pegadinhas, gols do brasileirão e tantos outros assuntos que ajudam na venda e que causam bem-estar.
É preciso entender bem sobre esse tema e como ele produz fortes impactos e considerações para o seu público. Portanto, você pode aplicar técnicas do digital signage através de uma rádio interna da sua empresa. A publicidade é eficaz através de interatividade e atração do seu cliente. Por exemplo: um cliente que vai ao shopping pode estar interessado em comprar roupas de cama para seu lar/hotel ou para uma viagem em especial, mas ao passar na frente de uma loja de bolsas, ao ouvir as informações ali apresentadas, ele pode lembrar-se de que precisa de ao menos uma boa bolsa! Viu como uma simples mudança ou implementação desse sistema digital signage pode movimentar sua receita no final do mês?!
Assim é possível atrair, vender e fidelizar clientes!
Viu como utilizar a rádio corporativa interna (indoor) e o sistema digital signage pode ser eficiente e motivador para seu negócio? Então não deixe de curtir o 4YouSee no Facebook! Acesse agora e confira mais conteúdos de qualidade como esse!