Quando a mídia georeferenciada é indicada?
O uso da sinalização digital vem crescendo cada vez mais no Brasil para a exibição de informações de utilidade pública, anúncios publicitários e entretenimento. Atualmente, já são dezenas de milhares de telas em operação no país, que impactam grande parte da população nas cidades em que estão instaladas.
Mas à medida que essa alternativa de mídia se expande, cresce também a necessidade das empresas que a utilizam de aprimorarem a forma como exibem sua marca. Quando aliada a uma antena GPS e conexão 3G ou 4G, por exemplo, a sinalização digital permite o desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação altamente segmentadas, com a exibição de conteúdo relacionado à localização geográfica do dispositivo em um determinado momento. Neste post, você vai conhecer alguns exemplos em que o uso da mídia georreferenciada é indicada. Confira:
Transportes
Um dos usos mais comuns da mídia georreferenciada é nos veículos, que fazem grandes deslocamentos em espaços de tempo reduzidos. Com isso, empresas de táxi, ônibus, metrô, trens, entre outras, podem se beneficiar desse tipo de mídia para exibir a seus passageiros informações ou anúncios que tenham a ver com o local em que o veículo está passando. Com isso, as pessoas têm acesso a um conteúdo dinâmico, atualizado e oportuno enquanto estão se deslocando pela cidade.
Turismo
As empresas de turismo que utilizam veículos para a organização de passeios também podem usar a mídia georreferenciada para encantar seus clientes. Ao se deslocarem pela cidade, as pessoas podem ter acesso a informações sobre cada local visitado à medida que o motorista adentra em uma região de interesse.
Varejo
A capacidade de criar anúncios pertinentes quando as pessoas estão caminhando ou passando de carro por um determinado local também é extremamente atrativa para as empresas que atuam no varejo.
Quando um cliente em potencial entra na região em que uma loja de roupas está presente, por exemplo, ela pode ser convidada a entrar no local por anúncios georreferenciados disparados no veículo em que ela está ou em seu dispositivo móvel. Isso gera oportunidades incríveis para a criação de campanhas e ofertas especiais de curta duração, que podem fazer grande sucesso entre o público-alvo.
Aeroportos
As empresas que trabalham no setor aeroportuário também podem se beneficiar da mídia georreferenciada. Com ela, é possível oferecer anúncios e informações aos passageiros que estão em trânsito entre portões e terminais, seja a pé ou utilizando as alternativas de transporte oferecidas dentro do aeroporto.
Sinalização de trânsito
Outra oportunidade para o uso de mídia georreferenciada são as empresas que atuam com o planejamento ou gestão de tráfego. Com o uso da tecnologia, é possível disponibilizar informações precisas e atualizadas sobre condições de trânsito, paralisações, desvios e outros assuntos de interesse dos motoristas e funcionários que se deslocam por ruas, avenidas e rodovias.
Além disso, essas pessoas também podem ser impactadas por anúncios oportunos em função do local em que se encontram em um determinado trecho. Lembre-se de que o grande diferencial da mídia georreferenciada é a capacidade de direcionar o conteúdo de forma altamente segmentada para as parcelas de público. Por isso, é fundamental que sua empresa conte com uma solução adequada para planejar e distribuir essas informações em todos os displays utilizados.
Busque por um software que ofereça essa tecnologia e veja como esta estratégia pode ajudar sua empresa a aprimorar o uso da mídia no dia a dia do negócio. Se você ficou com alguma dúvida deixe o seu comentário!