Por que automatizar a sua operação de Digital Signage?
A sinalização digital não para de crescer, e o número de empresas que oferecem serviços para o setor segue o mesmo fluxo. Para se destacar no mercado e sair na frente da concorrência é indispensável a execução de um serviço de qualidade.
Utilizar um software para gerenciar e monitorar uma rede de digital signage é a melhor maneira de gerar novos rendimentos e visibilidade para o seu negócio.
No entanto, algumas empresas ainda trabalham de forma manual, o que traz diversas dificuldades, além de prejudicar a retenção e conquista de novos clientes.
Uma operação manual demanda muito tempo e dinheiro, além de impossibilitar o crescimento da rede.
Por isso, automatizar a sua operação de digital signage é a melhor solução para aqueles que ainda perdem tempo e dinheiro com todo o trabalho manual.
Quem já usa um software para sinalização digital sabe o quanto vale a pena o investimento para a empresa.
Sendo assim, preparamos um post exclusivo que vai ajudar você a entender quais são os principais problemas de uma operação manual e como aproveitar as diversas vantagens de uma operação automatizada.
Problemas comuns de uma operação manual
Quem trabalha com sinalização digital e veicula espaço para publicidade precisa de agilidade e dinamismo.
Acontece que algumas pessoas ainda trabalham com uma operação manual e na grande maioria das vezes se deparam com diversos problemas, que podem ser resolvidos com a aquisição de um software.
Se você passa por alguma das dificuldades listadas abaixo, saiba que está na hora de contratar um software para digital signage.
- Gravar todo o conteúdo em pen drives e DVDs e conectar em um dispositivo para veicular em cada uma das telas do negócio.
- Ajustar diariamente o horário em que as publicidades devem ser reproduzidas.
- Impossibilidade de veicular notícias e informações dinâmicas (cotação de moedas, trânsito, bolsa de valores, entre outros), uma vez que são dados que precisam estar sempre atualizados, de maneira que não se tornem obsoletos.
- Logística cada vez mais complicada com o aumento do número de telas. A operação manual pode atrasar o trabalho e, consequentemente, diminuir o crescimento e rendimento do negócio.
- Dificuldade na hora de fechar espaços publicitários. Muitos anunciantes exigem uma maneira de comprovar que o anúncio está sendo veiculado. Com pen drives e DVDs isso não é possível, e isso pode atrapalhar a conquista de novos clientes.
Vantagens de automatizar a sua operação de Digital Signage
Um bom software de digital signage consegue auxiliar na resolução de todos os problemas listados anteriormente.
Primeiro porque ele dispensa a necessidade de utilizar pen drives e DVDs, uma vez que toda a integração ocorre via internet.
Com alguns clicks é possível agendar o conteúdo que vai ser veiculado em cada uma das telas do seu negócio. Caso tenha a necessidade de alterar novamente, fica bem mais fácil, além de atender ao horário preciso.
Além do mais, com o software você consegue extrair relatórios confiáveis com o horário e a duração de cada um dos conteúdos exibidos. Isso torna mais fácil a contabilização com os clientes que pagaram pelo horário publicitário.
Automatizando a sua operação é possível utilizar a tecnologia para interagir com as pessoas ao redor. Basta usar a criatividade. O vídeo abaixo mostra como a Red Bull ganhou a atenção do público que estava caminhando pelo local. Assista:
E as vantagens não param por aí! Você pode verificar, em tempo real, se há algum problema com a exibição e, caso confirmado, envie uma equipe técnica para local o mais rápido possível.
Não é difícil compreender as inúmeras vantagens em automatizar a operação de digital signage no seu negócio. Rapidez, rentabilidade e interatividade só tendem a aumentar com a automatização.