O impacto positivo do Digital Signage no setor de Transporte
Conheça possibilidades de otimizar a experiência de passageiros com a eficiência das telas
Talvez você pense que não faz sentido haver telas em transportes públicos ou privados, mas ao calcularmos a estimativa de pessoas que passam pelo local, tal como o tempo que permanecem no transporte até o fim do trajeto, vemos um grande público que pode ser impactado positivamente por sua empresa.
Seja em metrô, táxis, aviões, trens, ônibus ou suas plataformas de embarque, o uso do Digital Signage poderá proporcionar uma comunicação eficaz e precisa para os passageiros. Além disso, aumentará a eficiência operacional oferecendo oportunidades de monetização a partir de marcas que desejam se comunicar com o público do local.
A seguir, veja alguns dos impactos positivos dos painéis para o setor de transporte:
Melhoria da comunicação:
Permite a transmissão de informações precisas e atualizadas aos passageiros, tais como horários de chegada e partida, alterações de rota e alertas de segurança. Isso tem potencial para reduzir a incerteza e aumentar a satisfação dos usuários.
Aumento da eficiência:
As telas digitais podem ser utilizadas para exibir informações úteis, como disponibilidade de vagas de estacionamento, dados de trânsito em tempo real e valores de passagens. Isso pode ajudar na otimização do tempo e recursos do local.
Diminui a percepção de tempo:
Com as telas, os passageiros têm uma distração não só na plataforma de espera como também durante o percurso. Quando aplicado de forma estratégica, o conteúdo transmitido no local poderá transmitir a sensação de que o tempo “passou mais rápido” para o usuário.
Entretenimento do público:
Os passageiros também podem ser impactados com conteúdos que os entretêm durante a viagem. Conexões com feed de redes sociais e notícias, dicas culturais, pontos turísticos nos arredores, etc.
Oportunidades de monetização:
As telas digitais também podem ser utilizadas para a exibição de anúncios, gerando receita adicional para os operadores de transporte. Além disso, pode ser uma oportunidade para os anunciantes atingirem um público altamente segmentado.
Melhoria da segurança:
A Mídia OOH também pode ser utilizada para exibir alertas de segurança e instruções de emergência, aumentando a segurança dos passageiros e funcionários.
Outra possibilidade é o uso combinado de tecnologias avançadas, tais como reconhecimento facial e reconhecimento de voz, para proporcionar uma maior interatividade e personalização das informações para os usuários, melhorando ainda mais sua experiência.
Você tem interesse em ter uma tela com uma gestão de qualidade que oferece ao seu público o conteúdo ideal para que ele não só dê uma olhada no que está passando, mas seja impactado? Então clique aqui e conheça as soluções dos softwares da 4yousee, queremos te mostrar o Digital Signage como um aliado, sem dor de cabeça, do seu negócio!