O Digital Signage e o universo dos NFTs
A tecnologia vem mudando todos os nossos hábitos e agilizando a nossa vida com aplicativos e serviços que nos permitem ter uma vida mais eficiente e com mais tempo disponível para nossas demandas pessoais.
Se o nosso modo de transporte principal mudou, como nos hospedamos, compramos alimentos e tantas outras coisas do cotidiano, agora também muda a forma como consumimos arte!
Neste mês, nosso país recebe em Florianópolis, a primeira exposição de cripto arte 3D do mundo em formato de mídia DOOH. Este é um evento que ocorre no Floripa Square, que possui a Megatela: maior painel de led da América Latina, gerenciado pela tecnologia da 4yousee!
Durante o evento, é possível ao visitante comprar as artes exibidas através de QR code através do formato NFT (non-fungible token), ou seja, cripto ativos que exploram imagens únicas como valor.
E para explicar um pouco melhor sobre todas essas inovações envolvidas, conversamos com o Leonardo Carvalho, fundador e CEO da Nftfy, startup que desenvolveu um protocolo de fracionamento de NFTs na rede Etherium (plataforma de transações em blockchain).
“Existe uma convergência de tecnologias que levam as pessoas a terem experiências digitais e a primeira manifestação digital que as pessoas conseguem curtir é a arte! Pois tanto no ambiente digital quanto no físico, é possível vivenciar as sensações que são despertadas pela arte.
Por isso, a tendência é a difusão desses trabalhos artísticos digitais, bem ilustrada pelo investimento das big techs investindo em experiências dos metaversos – que é do homem estar cada vez mais conectado na internet e ter o avatares digitais e se relacionar através deles em realidades paralelas. A arte consegue transitar entre esses dois mundos e permite que nós tenhamos riqueza da vivência artística de uma forma ainda mais intensa e omnichannel.
Os NFTs são a base fundamental para tudo isso, pois eles são o que garante a unicidade digital de cada um dos elementos dentro desses ambientes. NFT é o que garante o “valor digital” dentro desses universos ocupados pela arte”.
A exposição chama muito a atenção seja pelo tamanho da tela onde são expostas as artes, seja por todo aparato tecnológico envolvido. Várias reportagens foram publicadas em meios importantes como: G1, MakingOf e Promoview.
A relação entre as criptomoedas e as ações de marketing que envolvem eventos e experiências são realmente algo quente que as grandes marcas estão sendo protagonistas na utilização das criptomoedas e recursos visuais imersivos. Um dos grandes eventos que já conta com patrocínio blockchain é o maior festival de inovação do mundo, o SXSW. O Blockchain Creative Labs será responsável por cunhar o primeiro NFT da marca durante a edição que acontece em março do ano que vem em Austin, Texas.
Mas se você ainda não acredita que isso tudo já é real, precisamos citar exemplos de marcas globais: a Disney e a Lucasfilm já anunciaram o lançamento de jogos baseados em NFT. No campo dos fast foods, o Burger King liderou a corrida da inovação com criptomoedas quando liberaram para os seus clientes a quantia impressionantes 20 Bitcoin, 200 Ethereum e 2 milhões de Dogecoin para seus clientes!
Adivinhem, o Mcdonald’s veio logo atrás com imagens do McRib em NFT! Acreditamos que você já tenha entendido como estas tecnologias não são o futuro, mas justamente, já estão na realidade dos primeiros adeptos e você deve estar por aqui!
Já pensou em como o digital signage pode te ajudar a alcançar isso? As telas podem comunicar as campanhas de marketing indispensáveis para o lançamento de qualquer NFT ou iniciativa baseada em criptomoedas.
Traga todo benefício prático e de posicionamento do digital signage para o seu negócio de uma vez por todas. Converse já com um dos especialistas da 4yousee para esclarecer as dúvidas sobre o seu projeto e simular os melhores planos para atender às suas demandas.
Descubra porque mais de 98% dos clientes da 4yousee estão satisfeitos e recomendam nosso atendimento!
Até breve com conhecimentos da nossa empresa para a sua.
Seeyou soon!
Não é futuro, é realidade!