Muito além da tela: conheça 6 tendências tecnológicas da nova TV corporativa
A comunicação das empresas vem se transformando ao longo dos anos para se tornar cada vez mais interativa. Os telespectadores, por exemplo, passaram a ser mais atuantes e influenciadores dos conteúdos desenvolvidos. A TV Corporativa, que é fruto dessas modificações, também está se modernizando para atender às demandas dos mais variados públicos, incorporando tecnologias disponíveis no mercado para promover uma comunicação uniforme, clara e assertiva. Confira as principais tendências tecnológicas da nova TV corporativa e aproveite-as para otimizar ainda mais suas estratégias de comunicação:
Vitrines digitais: interatividade, praticidade e visual
Dentre as tecnologias incorporadas pela nova TV Corporativa está o uso deste recurso para a composição de vitrines digitais, que podem mudar de acordo com o interesse do lojista, sem interferir no seu negócio no dia a dia – não tem necessidade de parar tudo para arrumar os produtos da vitrine, por exemplo.
Com a gravação de diversos vídeos, por exemplo, é possível compor uma vitrine digitalmente, com praticamente todos os produtos comercializados pelo negócio. Isso torna a publicidade e a propaganda mais dinâmicas, atingindo todos os públicos almejados pelo empreendedor.
A versatilidade da mídia indoor
É possível ainda trabalhar com a mídia indoor, disponível em pontos estratégicos como aeroportos, lotéricas, rodoviárias e demais espaços públicos.
A versatilidade desta comunicação está em combinar vários recursos audiovisuais para chamar a atenção dos clientes, incitando-os à ação, seja de compra, acesso a um site ou cadastramento em alguma promoção.
Em alguns países, o Digital Signage, que corresponde ao uso de TVs Digitais para diversos fins, já está sendo usado para captar doadores para campanhas sociais, distribuindo conteúdos educativos em estações de metrô e atreladas às máquinas de pagamento por meio de cartões. Pense na oportunidade! A pessoa assiste a campanha e, sensibilizada, faz a doação na hora Isso é garantia de sucesso da campanha.
É possível estender o uso dessa estratégia também para as vendas. Você pode disponibilizar QR Codes, por exemplo, para veicular a campanha já direcionando a ação de compra de quem a está consumindo. Dessa forma você aproveita o momento de impulso e garante sua venda.
Altíssima qualidade com a TV 4K
Para um futuro bem próximo, já se pensa nas TVs 4K, que disponibilizam imagens de alta definição e impacto, levando o telespectador a interagir com o conteúdo de maneira inovadora.
O uso do Android
As TVs com o sistema operacional Android também já começam a aparecer, possibilitando uma verdadeira interação com os conteúdos online, já que aplicativos, vídeos, jogos e outras soluções podem ser baixadas direto do Google Play.
Interatividade com o touch screen
O touch screen também é uma solução que traz inovação à TV Corporativa e consolida-se como uma tendência que chegou para ficar. O manuseio intuitivo, diretamente na tela da TV, possibilita ao usuário essa experiência de comando direto.
Dessa forma, através da TV você pode seguir o mesmo caminho dos smartphones, Iphones, notebooks, tablets e Ipads, que dispensam botões e controles para interação com o dispositivo.
O uso da TV Corporativa em ambientes diversos
Essas novas aplicações para a TV Corporativa estão, cada vez mais, ocupando espaços antes inundados de informações impressas como hospitais, restaurantes, clínicas e consultórios médicos, entre outros.
Nesses ambientes, o uso dessa ferramenta torna-se uma excelente alternativa para a TV aberta, por exemplo, durante a espera. O consumidor terá conteúdo relevante e interativo enquanto espera para ser atendido, o que gera interesse e engajamento.
A facilidade que a TV Digital traz vai além de simplesmente repassar informações, mas possibilita uma comunicação mais próxima com o público, atingindo-o de diversas maneiras, tanto com conteúdo escrito como audiovisual.
O acervo audiovisual gerado pode ser armazenado e reaproveitado, podendo sofrer edições e complementações de acordo com o objetivo do negócio, o que não ocorre com o material impresso, ou seja, é um recurso renovável, que não impacta o ambiente.
Aproveite todas essas novidades da TV Corporativa e os benefícios que ela tem a oferecer, planeje as ações e implemente-as em sua estratégia para colher os resultados. Se você está acompanhando alguma outra tenência, conte para a gente nos comentários e complemente nossa lista.
[…] um bar ou restaurante depois do expediente, e ao sentarem à mesa são surpreendidos com um iPed ou tablet que mostra todas as opções de comes e […]