‘Futuro do DOOH?’: Conheça a esfera em Las Vegas com a maior tela de LED do mundo – A construção de US$2.5 BI
Já imaginou a sua campanha DOOH sendo vista do espaço?
Não, não estamos alucinando. A tecnologia está evoluindo e nos surpreendendo cada vez mais.
E agora, a surpresa da vez é a Sphere Las Vegas – a maior estrutura esférica do mundo, projetada para receber shows, exibições e experiências imersivas.
Provavelmente você já deve ter visto algo do tipo rolando sua timeline das redes (pois está viralizando no mundo todo):
“A Exosphere é mais do que uma tela ou um outdoor – é uma arquitetura viva e diferente de tudo que existe em qualquer lugar do mundo”, disse Guy Barnett, vice-presidente sênior de estratégia de marca e desenvolvimento criativo da Sphere Entertainment Co.
“Todo mundo vai tirar uma foto e compartilhá-la nas redes sociais, e as marcas que fizerem isso da maneira certa se beneficiarão exponencialmente com a exposição social”, disse Anna Bager, presidente e CEO da Outdoor Advertising Association of America.
David Hopkinson, presidente e diretor de operações da MSG Sports disse:
“Vamos ver como isso evolui, sejam algumas empresas de tecnologia ou marcas. O que uma montadora, uma companhia aérea ou uma seguradora podem fazer? Como eles poderiam contar uma história em uma tela desse tamanho e com tanta atenção focada nela?“.
E lógico, a atração já chamou a atenção dos anunciantes.
Por exemplo, a NBA foi a primeira marca a usar a esfera por duas semanas, começando em 4 de julho, quando promoveu sua NBA Summer League assumindo o controle da esfera na forma de uma bola de basquete.
A The Sphere possui 112 m de altura e 157 m de comprimento. Ela foi projetada com base em equações matemáticas centenárias e tecnologias de ponta.
Seu exoesqueleto é composto por centenas de triângulos que se entrelaçam, criando a forma 360° do local.
O exterior da cúpula é envolto em quadrados de LEDs programáveis, capazes de exibir 256 milhões de cores. Isto torna a The Sphere…
Visível até mesmo do espaço!
Mas isso não é tudo. A The Sphere ainda conta com uma série de fatos que fazem dela uma verdadeira obra-prima da arquitetura e tecnologia:
- No interior da esfera há 168 mil alto-falantes escondidos atrás da tela de mídia, proporcionando um som realista. A forma esférica do local permite que o som seja distribuído de maneira uniforme, garantindo que cada assento tenha a mesma qualidade de áudio, independente de sua localização;
- Os assentos são equipados com um sistema infrassônico que permite aos espectadores “sentir” o som. Efeitos ambientais, como aromas, mudanças de temperatura e vento traz uma experiência sensorial única ao público;
- O cenário interno tem um painel com resolução 16K em 14 mil metros quadrados de LED;
- A arena é também a maior estrutura esférica do mundo;
- Um robô humanoide da vida real, que o levará em um passeio pelo futuro da tecnologia;
E muito mais!
Qual o impacto dessa tecnologia na Mídia DOOH?
Bem, o out of home tem como uma de suas principais finalidades aumentar a visibilidade e alcance da marca, assim
como criar um impacto visual duradouro.
Fazer com que quem olha para o anúncio sinta algo, viva uma experiência, e então criar uma conexão com esse anúncio.
Aliás, esse é o princípio da publicidade e do marketing em si – desde que o mundo é mundo.
E certamente o The Sphere é um estrondoso canal de impacto para qualquer anunciante.
A verdade é que essa esfera é uma oportunidade e tanto para as marcas. Quer dizer, se você tivesse a chance de mostrar a história da sua empresa no maior telão do mundo, como faria?
É algo a se pensar.
David Hopkinson, presidente e diretor de operações da MSG Sports, diz que o poder publicitário do The Sphere é enorme. E…
Esse poder pode ser amplificado!
Como? Bem, através da criatividade. Quanto mais criativo for seu anúncio maior será seu impacto no público.
David também fala sobre a campanha DOOH no The Sphere: “Quanto melhor for o criativo, maior será a amplificação desse poder publicitário”.
Na verdade, esse é um raciocínio para qualquer ponto de mídia, certo?
Por muitas vezes, campanhas marcaram seu nome na história do DOOH ao fazer o público interagir com o anúncio…
Ou surpreendê-lo; Ou fazê-lo imergir em uma experiência…
Ou tudo isso simultaneamente.
O ponto é:
O The Sphere só mostra o poder que o DOOH tem!
Ele está ‘ampliando’ estes pilares de interação com o público. Então, ao mesmo tempo em que se mostra ser algo inovador no mundo…
Também só enfatiza o crescimento do DOOH para os próximos anos.
Do contrário, por que mais se investiria U$S2.5 bilhões em um telão gigante? Lógico, as atrações, shows, e tudo o que ainda tem dentro é incrível…
Mas o impacto que é olhar pela janela, e ver um emoji gigante te observando é um tanto quanto grande, concorda?
Por exemplo, o relatório de insights da Contive Data projeta que o mercado DOOH cresça a uma taxa anual de 11,6% durante o período de previsão 2023-2030 para atingir US$58,67 bilhões em receitas até 2030.
E se esperarmos mais ‘ferramentas tecnológicas’ como essa para os próximos anos, podemos enxergar um mar de oportunidades à frente (para quem souber aproveitar).
Então, o The Sphere, é só mais um sinal do poder do DOOH, e o quanto essa projeção de crescimento do setor tende a se sustentar cada vez mais.
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