Entenda porque o Feed RSS e a Mídia Indoor devem andar juntos!
Ao instalar uma tela de Digital Signage, uma das principais responsabilidades é a de fornecer um bom conteúdo para o público.
Existem várias maneiras de exibir informações relevantes! Além disso, o conteúdo distribuído pode variar de acordo com o local e a audiência de onde as telas estão instaladas.
Mas uma boa maneira de manter a sua programação sempre atualizada é utilizando um Feed RSS.
Se você não sabe o que é ou como utilizá-lo, não precisa entrar em desespero, nesse artigo vamos explicar a sua importância para a mídia indoor e apresentar 4 razões porque ele pode ser uma boa aposta no seu negócio.
Confira!
O que é Feed RSS?
O Rich Site Summary, ou RSS, é uma espécie de canal de notícias com diversos comunicados curtos, como por exemplo, previsão do tempo, manchetes de notícias, informações de trânsito, entre outros.
O RSS possui um formato padronizado para que os produtores de conteúdo possam disponibilizar as informações para os usuários, que não precisam acessar o site para se manterem atualizados.
As publicações são realizadas por meio de programas chamados de agregadores de feeds. sem ter que buscar pela informação, ou seja, de forma automatizada.
No geral o RSS transmite comunicados relevantes, mas de maneira resumida. Assim as pessoas conseguem se atualizar a respeito de assuntos do seu cotidiano.
Na Mídia Indoor você pode utilizar várias fontes de informações disponibilizadas por meio de um RSS para mostrar conteúdo relevante para o seu público.
Razões para utilizar o RSS
-
Conteúdo sempre atualizado
O RSS pode ser configurado diretamente com um ou mais canais de notícias de seu interesse, dessa forma a todo o momento o seu público receberá notícias relevantes e atualizadas.
Você pode inclusive configurar as notícias que serão disponibilizadas por meio de temas, assim não corre o risco de fornecer um conteúdo que não é relevante à audiência da sua empresa.
-
O RSS é muito mais do que notícias externas
Além de configurar o feed RSS para as notícias da sua cidade, país ou do mundo, você pode também deixar outros avisos, inclusive internos, como aniversariantes do mês, divulgação de eventos, notícias de destaque sobre a empresa, notícias sobre a história da empresa, entre outros.
Lembre-se: é possível divulgar tudo o que for relevante para o seu público, desde que seja de forma resumida e tenha um feed de RSS pronto.
-
O Feed RSS pode ser independente
Do mesmo modo que foi citado acima que o Feed RSS pode ter diversas informações, ele pode ser independente, e assim uma tela pode ter mais de um RSS.
Pode-se ter, por exemplo, um feed RSS com curiosidades, um feed com notícias sobre eventos da empresa, um feed com previsão do tempo e outro com notícias gerais.
Pode parecer confuso, mas os feeds independentes funcionam perfeitamente, desde que configurados de maneira correta.
-
Proporciona conteúdo dinâmico
Com um feed RSS além de notícias sempre atualizadas, você tem um conteúdo dinâmico e assim não cansa o seu público.
A todo momento as notícias mudam e as informações são atualizadas de maneira automática e sem o risco de fornecer notícias velhas ou atrasadas.
No 4YouSee, por exemplo, você pode ainda configurar cada feed RSS com um período máximo para manter as notícias.
Assim um canal que com notícias mais perenes irá exibir as notícias por mais tempo do que um canal que fale sobre o cotidiano.
-
RSS não é propaganda
É preciso esclarecer que o feed RSS não é propaganda.
Ele deve ser utilizado justamente para dar informação relevante e diversificada para o usuário, evitando exibir apenas conteúdo publicitário.
Assim utilizar feeds RSS variados acaba sendo uma boa opção de um conteúdo dinâmico e de qualidade.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o que é Feed RSS e quais as suas principais vantagens, confira o nosso eBook sobre Utilização de RSS e conteúdos
dinâmicos.