Oportunidades da mídia DOOH para o setor de Transportes
A mídia Digital Out of Home (DOOH) pode ajudar e muito a proporcionar uma comunicação rápida e eficiente das empresas de transporte com seus passageiros. E isso pode ser explorado de diversas maneiras, seja para divulgar informações de horários, destino e preços, além de entretenimento e vídeos publicitários em aeroportos, rodoviárias, estações de trem e pontos de ônibus.
Melhorar o tempo que passamos em trânsito urbano, função exclusiva das rádios durante anos, é ainda hoje uma demanda pertinente. Engana-se quem acredita que os smartphones são o único meio para isso atualmente!
As TV ônibus ainda possuem um alto alcance e ótima retenção em conteúdos e anúncios. E além desta modalidade, a popularização de serviços de transporte privado como Uber e 99 apresenta um mercado potencial ainda pouco explorado, com acesso a um público de poder aquisitivo mais alto.
Conheça todas as vantagens
Conversamos com o nosso diretor de operações, Charles Schaefer sobre o assunto. Ele nos trouxe uma aula completa de como aplicar as soluções em DOOH para transporte. E mais, ele também dá dicas de como utilizar as vantagens da comunicação em telas para este momento de pandemia. Confira o vídeo completo aqui!
Confira a seguir, os 3 grandes benefícios do DOOH para operações de mídia indoor estilo TV ônibus. O terceiro é para eliminar qualquer dúvida!
1. Comunicação fácil e fluída
A instalação dos painéis de LED aumenta o nível de satisfação com o serviço prestado imediatamente, pois a comunicação em telas traz agilidade para organização de embarques, desembarques e garante que o usuário tenha acesso fácil a informações como rotas e horários especiais.
Foi-se o tempo em que os cartazes impressos eram o melhor meio para comunicação durante as viagens. Eles passam despercebidos hoje em dia e representam altos gastos e muito para atualização de toda frota. O DOOH é a opção mais simples, rápida e atraente para se comunicar com os passageiros. Os vídeos da sua programação permitem que os conteúdos sejam assimilados com mais facilidade para maior parte da audiência e podem ser atualizados em tempo real.
Esta é uma grande ferramenta para o cenário de combate ao Covid-19, através da comunicação em telas é possível educar sobre como evitar o contágio e divulgar quais medidas estão sendo adotadas para aumentar a segurança dos usuários. Outra abordagem são os conteúdos mais acolhedores e notícias otimistas, tão necessárias para o bem estar das nossas comunidades.
Confira mais sobre a aplicação da comunicação em telas para este período de pandemia no nosso artigo: Como vender mais com a Digital Out of Home durante a Pandemia.
2.Melhor experiência e percepção de valor na viagem
Segundo Charles, oferecer conteúdo atualizado e de qualidade “ajuda o usuário a ter uma percepção melhor sobre a prestação de serviços e a ter uma avaliação melhor sobre a qualidade do serviço recebido”.
Entenda o porquê:
A sua TV indoor pode ser completamente personalizada, gerando uma ambientação poderosa para qualquer estratégia de marketing omnichannel. Planejar uma programação alinhada com os valores da sua marca é uma daquelas oportunidades de fazer diferente e mudar completamente a experiência do seu serviço.
Agregar à viagem de cada passageiro uma lembrança positiva garante o sucesso do seu cliente e torná-lo um verdadeiro fã. A fidelização otimiza em muito os recursos do seu negócio, pois adquirir um novo cliente, custa em média 5 (cinco) vezes mais que manter o relacionamento com a sua base atual.
Aproveite para trabalhar conteúdo com assertividade e impacto certo no branding da sua marca através da comunicação em telas:
- Explore seu posicionamento institucional;
- Traga comunicação de informações sobre a rota e mesmo todo sistema de transporte;
- Entretenha com conteúdo cativante sobre os interesses da sua audiência;
- Selecione anúncios relevantes para o público;
- Experimente formatos mais criativos de vídeo;
- E muito mais!
3.Isso tudo pode sair de graça e ainda gerar receita recorrente!
A grande circulação de pessoas no transporte público representa uma audiência potencial para os painéis em LED, que podem comercializar inserções de publicidade. O investimento em estrutura pode ser recuperado rapidamente com a inserção de anúncios e conteúdos patrocinados.
Estes negócios podem gerar rendas fixas ou porcentagem dos ganhos com propaganda para as empresas de ônibus e ter a operação dividida entre serviços terceirizados. As melhorias de experiência e percepção de valor para os passageiros podem mais do que serem custeadas pela circulação de mídia e gerar mais lucros. Um excelente negócio para o operador do sistema de transporte e para o operador da rede mídia DOOH.
Vale lembrar que ainda durante a pandemia, o transporte público continua ativo! Anunciar em DOOH para transportes é a chance de sair na frente para os mais diversos setores para manter o público engajado ainda neste período.
Soluções 4YouSee para DOOH em Transportes
A 4YouSee trabalha há mais de 10 anos em parceria com profissionais de mídia e integradores de serviço, dos principais players do mercado a pequenos produtores. É isso que garante a qualidade da implementação e manutenção das nossas operações com 98% de clientes satisfeitos! Conheça as nossas principais soluções para iniciar ou otimizar a sua operação de DOOH em Transportes:
Painéis de LED
Para resistir aos desafios de uma rede de TV embarcada, os painéis de LED precisam ser robustos para resistir a vibrações, picos de energia e temperaturas mais altas. É importante que os painéis sejam específicos para uso automotivo, que tenham compatibilidade com as plataformas de software e que estejam adaptados para alimentação diretamente da bateria do ônibus ou carro.
A 4YouSee trabalha com hardware e software, o que evita muita dor de cabeça na hora de colocar a sua operação para funcionar. Fale já com um de nossos especialistas e conheça as opções feitas sob medida para o seu negócio!
4YouSee Manager
Gerencie e monitore o funcionamento da sua rede DOOH na nuvem! Com o nosso software de gestão, 4YouSee Manager, você é capaz de controlar todos os seus pontos de exibição pelo seu smartphone de forma intuitiva e instantânea, de qualquer lugar.
Agende os horários de início e desligamento dos painéis, segmente as exibições por local, defina os preços de anúncio por player e muito mais com a nossa plataforma exclusiva! Além destas funcionalidades, conheça as vantagens que ela oferece para a sua operação:
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Quer saber mais sobre o DOOH no setor de transportes?
O nosso diretor de operações Charles Schaefer fala de forma simples sobre os principais pontos que você deve saber e todas as oportunidades do setor em 2 (dois) vídeos rápidos no nosso canal do YouTube.
Confira:
DOOH DROPS – 1.14 – Digital Signage no setor de Transportes (Parte 1)
DOOH DROPS – 1.15 – Digital Signage no setor de Transportes (Parte 2)
SeeYou!