DOOH, um dos canais mais seguros para fazer publicidade
Já se perguntou se o DOOH (Digital Out Of Home), é um canal seguro para se comunicar com seu público?
Ou então, se o DOOH é seguro no quesito “privacidade de dados”? Afinal, se tratando de coleta de dados, por exemplo, essas questões são cada vez mais relevantes, concorda?
Veja, com o crescente uso da tecnologia no mundo, simultaneamente, a preocupação com o uso correto desses dados, também cresce.
Se você olhar somente para a eficiência de uma tecnologia e ignorar a segurança dos dados que utiliza, por exemplo, isso pode lhe causar grandes prejuízos.
Ou seja: as empresas estão cada vez mais buscando formas eficientes de atingir seus objetivos, mas que também sejam seguras acima de tudo.
E adivinha? Neste cenário o DOOH, se destaca como um dos canais mais seguros para se anunciar.
Do contrário, o setor, de acordo com o relatório de 2022 da Research and Markets, não teria a tendência de movimentar…
US$54,83 bilhões em 2030!
Números como esses, nos fazem ver a grandeza do setor. E mais do que isso: nos fazem perceber o quanto essas empresas estão olhando com apreço ao DOOH.
Um grande benefício deste canal é justamente sua confiabilidade. Pode apostar que ela se destaca, e muito, das mídias do mundo online neste ponto. Por quê?
Entenda: diferente dos canais como Facebook ADS e Google ADS, o DOOH é visível apenas para as pessoas que passam pelo ponto de mídia no local.
Então, ocorrências como fraude, por exemplo, é algo muito difícil de acontecer.
Mas, não é só esse ponto que o torna confiável ao anunciar. Não. Um dos pontos que faz o DOOH atrair anunciantes aos montes é a…
Segurança da propaganda
Vamos analisar aqui por 2 ângulos, ok? O primeiro é a privacidade de dados: algo que é importante para as marcas que desejam anunciar.
No DOOH, não é capturada dados de navegação, como no online. Isso, por si só, faz dela um meio menos invasivo para o consumidor.
Mesmo em casos onde existe uma coleta de dados do mundo físico como o 4yousee Analytics, essa coleta é segura, capturando somente dados permitidos por regulamentação, e descartando tudo que seja desnecessário.
Além disso, a privacidade de dados é regulada por leis como a LGPD (lei geral de proteção de dados) e a GDPR (general data protection regulation).
O segundo ângulo que vamos analisar é o que muitos acostumados com as mídias online se perguntam …
É o que faz muitas empresas questionarem se de fato utilizar o DOOH irá ajudar a atingir suas metas.
E isso é…
A mensuração de dados no DOOH
Afinal, de que adianta implementar centenas e centenas de estratégias, se não podemos medir a eficiência de cada uma delas, não é mesmo?
Pois é, a partir das métricas que tomamos a decisão de pausar uma campanha, de ajustar algum anúncio, de aumentar ou diminuir o investimento, e assim por diante.
Indo direto ao ponto: sim! A mensuração de dados no DOOH pode ser muito eficiente e precisa.
E damos ênfase ao “pode”, justamente por que depende da ferramenta ou plataforma que utiliza para analisar esses dados.
Isso mesmo. Não é só o universo online que é rico em dados.
Entenda uma coisa aqui: assim como digital, no mundo offline, o que dita as regras é a precisão dos dados.
Por exemplo…
Se você for contratar uma agência de Mídia DOOH – muito provavelmente ela utilizará as soluções da 4yousee, como o 4yousee Analytics.
E vamos falar a verdade? Dados é o que não vai faltar
durante a campanha!
Você vai saber: quantas pessoas são impactadas em diferentes pontos de mídia com a publicidade da sua empresa, quantas pessoas passam pelo local, gênero, idade, e até mesmo a classe de renda. Incrível, não é?
Não só isso. Por que, além disso tudo, caso você tenha os sensores do 4yousee Analytics no seu ponto de venda, podemos ainda medir quantas pessoas foram impactadas pela campanha nos painéis, quantas entraram na sua loja e com isso, medir a taxa de conversão.
Percebe o quão valioso isso é? E quão à frente da concorrência você pode se posicionar?
Quer dizer, quantas empresas fazem campanhas no Facebook ADS e Google ADS hoje? Quantas tomam decisões olhando métricas no Google Analytics? Muitas! Certo?
Agora, quantas empresas podem tomar decisões orientadas a dados no mundo físico? Saber quantas pessoas foram impactadas nos pontos de mídia? Quantas dessas pessoas foram até o local e entraram?
No mundo dos negócios, ter uma vantagem competitiva é primordial – praticamente sagrado para uma empresa.
E essa mensuração de dados no DOOH traz uma clareza enorme para qualquer empresa que decide levar sua publicidade para este canal.
O que nos leva à seguinte conclusão…
O DOOH é sim um canal seguro para se fazer publicidade.
Através dele você têm:
- Maior segurança de dados – pode se sentir tranquilo quanto a privacidade dos dados captados do público, principalmente se a agência que contratar, utilizar o 4yousee Analytics;
- Maior segurança em relação à precisão de dados capturados – se para uma campanha no digital é importante medir a performance, no mundo físico é igualmente importante. E o canal DOOH te entrega todos os dados de que precisa para tomar as decisões cruciais em suas estratégias (novamente, se a agência utilizar o 4yousee Analytics, terá certeza que suas campanhas estarão em boas mãos).
Então, se está pensando em expandir suas estratégias para um canal poderoso que impacte seu público e ajude a levar mais pessoas ao ponto de venda, não há dúvidas que o DOOH pode ser muito eficaz.
Aproveite para conhecer mais sobre as duas principais soluções que vão atender o seu negócio em sua totalidade:
– 4yousee Analytics
– 4yousee Manager