Conheça o Digital Signage com GPS
Você já ouviu falar em Digital Signage? Ainda não? Mas com certeza você já presenciou essa tecnologia em algum lugar, mesmo que sem saber. Quer comprovar? Você já esteve em um terminal de ônibus ou metrô onde ficou assistindo a uma TV passando algum conteúdo personalizado o tempo todo, até que você embarcou e foi embora? Se sim, você teve uma das muitas experiências possíveis com o Digital Signage.
Como você pôde perceber, o Digital Signage é uma tecnologia em que empresas em geral disponibilizam conteúdos específicos para determinado público, que pode ser funcionários, clientes e até prospects, ou futuros clientes. Ela é amparada por um monitor de LCD ou LED, aliado a um software que faz a programação rodar de acordo com o planejado. Algumas telas permitem maior interação por meio do touchscreen, fazendo com que as pessoas realizem uma ação em resposta a um anúncio, por exemplo. Ficou curioso sobre esta tecnologia? Neste post você vai conhecer um pouco mais sobre o Digital Signage com GPS. Confira:
O que é o Digital Signage com GPS?
São monitores e TVs que, ao terem uma antena de GPS acopladas às suas entradas USB, determinam a exata localização dos monitores. E para que serve isso? Para tornar a experiência do seu cliente única. Descubra como logo a seguir!
Ao disponibilizar um monitor LCD com uma antena de GPS em uma frota de táxis, por exemplo, você estará criando uma verdadeira máquina de divulgação da sua marca, em locais distintos da cidade. Essa estratégia tem o poder de atingir muito mais pessoas do que um outdoor paralisado em alguma avenida. E o melhor de tudo isso é que a sua publicidade é exibida exatamente quando e onde você desejar, ou seja, quando o cliente estiver nas imediações da sua loja ou empresa.
Com esse direcionamento, você pode criar campanhas mais criativas e chamar o seu cliente para a ação com muito mais probabilidade de que ele vá de fato até você, já que ele está ali ao lado, passando em frente ou a apenas duas quadras. Essa proximidade traz o cliente para uma nova forma de interagir com a sua empresa, mais dinâmica e propícia à fidelização.
Como essa plataforma atua?
Chamado de mídia de georreferenciamento, o Digital Signage com GPS já é realidade e referência. Na plataforma digital de gerenciamento, os limites geográficos de exposição do seu anúncio são determinados pelo operador do sistema, que constrói uma playlist e a põe para rodar. Quando um veículo entrar nos limites determinados, seu anúncio aparece para o cliente, que está mais aberto a este tipo de publicidade por estar em um momento de espera.
Além da playlist ligada às determinações geográficas, é possível determinar uma playlist padrão para momentos em que o veículo não estiver no seu campo de atuação. Assim, você economiza tempo e dinheiro, atingindo o seu cliente na hora exata e no local exato.
Essa contextualização da mídia permite o desenvolvimento de ações mais personalizadas para cada cliente, tornando a experiência de compra ainda mais atrativa e cativante. Ao perceber que aquele anúncio está aparecendo exatamente para ele, o cliente se sente único, valorizado, e vai buscar interagir com maior frequência com determinada marca, compondo, assim, o grupo de clientes engajados.
O que você achou do Digital Signage com GPS? Quer saber mais a respeito? Deixe seu comentário!