Por que investir em Comunicação em Telas em padarias?
Muito se engana quem pensa que as telas são oportunas apenas para lojas modernas ou restaurantes fast-food. As padarias podem se beneficiar muito dos monitores em suas instalações para apresentar os produtos disponíveis, combos e mesmo acelerar o atendimento do cafezinho que possui horários de pico.
Além da aplicação mais direta da comunicação em telas para estruturas de cardápio, vale lembrar que as padarias recebem uma grande diversidade de perfis, apresentando uma bela oportunidade de anúncios em mídia indoor.
Já pensou custear a sua estrutura de monitores com anúncios relevantes para a vizinhança e de parceiros que vendem produtos na sua padaria? Com as soluções da 4YouSee isso é possível!
Menu Board 4YouSee
O nosso Menu Board é a solução que combina modernidade para substituir os antiquados cardápios convencionais feitos em papel, plástico ou ainda placas luminosas. Ele pode ser atualizado instantaneamente com poucos cliques, apresentando conteúdos dinâmicos, atrativos e relevantes para os seus clientes.
Além de melhorar a experiência de compra dos clientes, também valoriza o conteúdo patrocinado dando destaque às campanhas de grandes anunciantes com o recurso especial da plataforma 4YouSee: Videowall Sincronizado. Com ele, todas as telas exibem vídeos de forma sincronizada, causando grande impacto dentro da padaria.
Confira o vídeo do nosso diretor de operações Charles Schaefer explicando melhor o que é um Videowall, clicando aqui!
Confira alguns dados para avaliar na sua estratégia de mídia indoor para padarias:
- Um terço dos consumidores decide o que comprará no estabelecimento, e mais de 30% deles afirmam que a comunicação em telas influencia diretamente em sua decisão de compra;
- O tempo de permanência varia entre 6 (seis) e 10 (dez) minutos, dependendo das filas e quantidade de pessoas na padaria. O ideal é trabalhar com ciclos de exibição que garantam no mínimo 2 (duas) inserções de cada anúncio durante este período.
Com o 4YouSee Manager, isso é super simples! Confira aqui as funcionalidades do nosso gerenciador de conteúdo!
- O horário de funcionamento das padarias, que costuma estar dentro do intervalo de 6h às 22h, proporcionando maior número de inserção que em muitos outros pontos de mídia indoor como elevadores e loterias;
- O perfil de consumidor que frequenta padarias atinge a faixa etária de 18 a 45 anos, dentre os quais 67% possuem um perfil maduro e de poder de compra. 77% deles pertencem às classes B e C, que é a maior fatia do mercado brasileiro. Isso abre espaço para ofertas de maior valor agregado, seja na sugestão de produtos para compra ou mesmo anúncios;
- Ainda sobre a audiência, 50% dos consumidores frequentam a padaria diariamente, o que significa um fluxo mensal de 21 (vinte e uma) visitas ao mês, o que pode complementar uma estratégia de reforço de marca para seus anunciantes ou mesmo a consolidação de um produto interessante do seu negócio.
Benefícios da comunicação em telas em padarias:
Através do uso de telas para expor os produtos, as fotos dos alimentos estáticos com preços dão lugar a vídeos e animações que instigam os sentidos do seu consumidor, atraindo sua atenção automaticamente.
Com isso, as inserções segmentadas por horário, por exemplo, podem ser criadas ações para incentivar a venda de produtos específicos e criar ofertas de acordo com a hora das refeições e picos de movimento.
A comunicação em telas melhora o posicionamento da marca e percepção que os clientes têm é de um benefício adicional da sua padaria. É possível gerar uma conexão emocional com o cliente através de vídeos que mostram curiosidades sobre os seus produtos, a história da sua padaria, sugestões de consumo e muito mais.
As telas criam uma atmosfera agradável para as visitas do seu freguês e não possuem nenhuma objeção, por isso, esta é uma decisão pronta, para você investir agora!
Não perca a oportunidade de desenvolver o seu projeto de Digital Signage e revolucionar o marketing da sua padaria.
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SeeYou!