Como tirar o máximo de sua sinalização digital durante o Natal
O Natal é, sem dúvida, um dos momentos mais célebres, mas igualmente estressantes do ano. E este ano será também a temporada de compras natalinas mais conectada.
Como sabemos, os consumidores estão mais conectados do que nunca e suas expectativas estão constantemente aumentando. Eles provavelmente sabem mais sobre seu produto do que você. No entanto, tem sido provado que os consumidores não estão mais buscando o menor preço na loja. Em vez disso, eles esperam uma experiência envolvente que lhes dá poder, permitindo-lhes dirigir a sua própria experiência na loja.
Os varejistas, tem a oportunidade de fornecer essas experiências, além de se destacar no meio da multidão de Natal, com sinalização digital. Na verdade, de acordo com a Edison Research, sinalização digital será um forte influenciador sobre as compras dos consumidores este ano: “Quando os entrevistados foram questionados sobre anúncios de base local, cerca de 9 em cada 10 pessoas disseram que eles percebem a sinalização iluminado e digital em toda o shopping durante a temporada de Natal. Esses consumidores são 40% mais prováveis do que o cliente a ser influenciado pelos anúncios estáticos que vêem. ”
Abaixo estão três maneiras que você pode fazer isso, não importa o nível de tecnologia que você tem atualmente no interior da loja:
1. Para aqueles que têm sinalização digital básico – bom conteúdo é a chave.
O velho ditado ainda é verdadeiro, o conteúdo é rei. Se você tem um conteúdo ruim em sua sinalização digital (por exemplo, orientação errada, esticado, estática, etc.), então você poderia muito bem ter cartazes.
Bom conteúdo significa:
Imagens em movimento e/ou vídeo – Um aspecto vital para um bom conteúdo digital signage, movimento chama a atenção das pessoas, aumenta a excitação e pode dirigir urgência para comprar seus produtos. Tendo uma sinalização digital com conteúdo estático é como ter uma Ferrari e apenas dirigir no seu bairro. Não há porque tê-la se você não a está usando corretamente.
Conteúdo relevante – Os consumidores não querem ver em sua sinalização digital o mesmo conteúdo de todos os anos, muito menos uma repetição do que você caracterizou no Natal de 2014. Atualize o seu conteúdo mantendo-o relevante para 2015 para aumentar o envolvimento com a sua marca. Isso não significa que você deve ter conteúdo com temas natalinos nos monitores.
O conteúdo ainda precisa alinhar com a sua marca e a aparência de sua decoração. A grande coisa sobre sinalização digital é que ele pode tirar suas exposições estáticas ou físicos e trazê-los para a vida através de conteúdo animado.
Apresentação Sem cortes – Se você tiver mais de uma tela, seja sob a forma de um video wall, ou telas individuais em toda a sua loja – cada monitor deve estar falando um com o outro. Não basta esticar a sua imagem entre os quatro monitores que compõem o seu video wall. Não basta jogar o mesmo conteúdo em cada tela individual, em toda a sua loja. Em vez disso, trabalhar em algum conteúdo de Natal com temas que podem saltar de uma tela para outra. Por exemplo, imagine trenó do Papai Noel voando de tela em tela, ou duendes do Natal levando os consumidores em uma viagem ao longo de sua loja.
2. Para aqueles que têm soluções digitais interactivas – Foco na interatividade.
Com mais de 31 milhões de dispositivos móveis conectados no Brasil, o hábito de tocar e deslizar vem intuitivamente para a maioria. A interatividade é fundamental para engajar os consumidores, ao mesmo tempo que torne a sua experiência tão simples quanto possível, e há muitas maneiras que você pode fazê-lo.
Cartões de Natal interativo são uma ótima maneira de envolver os consumidores com a sua marca na loja. Usando o seu display touchscreen, os consumidores podem criar o seu próprio cartão de Natal com uma mensagem personalizada através da tecnologia de realidade aumentada. Esta é uma ótima maneira de envolver os consumidores de todas as idades, ao dirigir o tráfego em sua loja.
Em alternativa, o seu display touchscreen pode fornecer aos consumidores a inspiração que eles desejam, permitindo-lhes procurar presentes de Natal através de idade, sexo ou mesmo passatempos da pessoa que está comprando. Enquanto navega, sugestões de produtos podem aparecer para fornecer mais inspiração para os consumidores e mais oportunidades para o seu upsell.
3. Se você tiver de sinalização digital com add-ons (por exemplo, uma câmera, Kinect, etc.) – Tirar proveito de análise de vídeo.
Análise de vídeo são análises avançadas sobre demografia do consumidor e movimento, que lhe permitem exibir mensagens orientadas em seus monitores em sua loja.
Usando câmeras e software especializados, você pode obter informações valiosas sobre seus consumidores-alvo, melhorar a colocação de produtos em exposição, prever o seu merchandising e controlar seu inventário. Esta tecnologia avançada inclui soluções para contagem de pessoas, perfil de público, mapeamento de calor, fluxo de tráfego humano, a atenção do público, detecção de intrusão, detecção de perímetro de defesa e vadiagem.
Em termos leigos: Você pode exibir mensagens direcionadas personalizadas para quem está de pé na frente de seu monitor de uma vez. Imagine as possibilidades para upselling com esta tecnologia avançada.
Se você tiver de sinalização digital em sua loja, certifique-se que você está usando-a para a sua vantagem para o próximo Natal. Com bom conteúdo, interatividade e mensagens direcionadas, você com certeza envolverá os consumidores, e se destacará da multidão e impulsionará suas vendas.
Créditos: Wagner Guimarães – Smart Signage Solutions – Especialista em T.I e projetos de sinalização digital – Samsung Business RJ.