Como maximizar o ROI do seu anunciante de TV corporativa
Implementar uma TV Corporativa para a comunicação interna da sua empresa é mais do que um bom negócio, é também um investimento.
Com ela, além de unificar os canais de comunicação internos, você pode firmar parcerias para os anunciantes e ter um alto retorno de investimento (ROI).
Mas como aumentar também o ROI para o seu anunciante?
Se você não tem ideia de como oferecer mais retorno de investimento para os anunciantes da sua TV Corporativa, este post é para você!
Nós te daremos algumas dicas para tornar o seu modelo de negócio muito mais atrativo para seus parceiros.
Isso vai fortificar as suas parcerias e aumentar a sua credibilidade diante deles. Confira nossas dicas:
Dados precisos de veiculação garantem mais retorno de investimento
Fornecer dados mais precisos sobre a veiculação de conteúdo e publicidade (datas, horários, locais de transmissão, entre outros) é valioso tanto para o seu parceiro quando para você.
Isso porque com esses dados disponíveis, é possível realizar uma mensuração mais minuciosa em relação ao investimento feito.
Ou seja, é possível mensurar exatamente qual é o alcance da publicidade do seu parceiro, de acordo com o valor que ele vai pagar.
Além disso, você consegue afirmar o valor da sua TV Corporativa e justificar o valor cobrado pelo segundo de propaganda. Essa é uma ótima maneira de garantir maior ROI para seus anunciantes, que pode ser feita de duas maneiras:
Monitorar todos os pontos em tempo real
Quando você entrega aos seus anunciantes um relatório completo de quando, especificamente data e horário, sua comunicação foi transmitida, você oferece mais segurança em relação ao investimento realizado.
Ele saberá exatamente quantas pessoas ele atingiu e terá uma ideia mais precisa de quanto ele gastou para falar com cada pessoa.
Fornecer relatórios completos
A auditoria é a maior garantia de um bom investimento que seu parceiro pode ter.
Você fornece a ele todos os dados da sua TV Corporativa como alcance, horários e pontos onde a propaganda dele foi veiculada. Isso dará mais credibilidade e mais segurança para seus parceiros investirem em você.
Vale ressaltar que a melhor maneira de obter esse tipo de relatório completo e com informações relevantes e corretas é por meio de um sistema que automatize a gestão de toda a sua estratégia de TV Corporativa.
Um sistema de gerenciamento como esse deve ser capaz de fornecer relatórios em vários níveis como:
- Veiculação;
- Veiculação por pontos exibidos;
- Veiculação por conteúdo;
- Preços por ponto de veiculação;
- Faturamento por cliente;
- Disponibilidade por grade;
- Entre outros.
Os relatórios do 4YouSee Analytics são completos e precisos. Vale a pena conferir!
Seu público é sua moeda
O público da TV é quem recebe todo o conteúdo nela disponibilizado.
Por isso, tanto a programação, quanto a publicidade devem transmitir uma mensagem que compatibilize com o interesse desses espectadores.
Uma outra forma de aumentar o retorno de investimento do seu anunciante, é fornecer informações completas sobre esse público. Afinal, é isso que você usa para convencer seu parceiro a investir em você e não em outro meio de comunicação.
Para o seu parceiro, saber exatamente com quem ele está falando é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de uma comunicação mais eficaz.
Toda a publicidade oferecida pode ser adaptada, de forma que converse melhor com cada público específico.
Ações desse tipo fazem valer cada centavo do investimento feito. A dica, então, é você se comprometer em elaborar um perfil completo do seu público e usá-lo como um forte argumento de investimento e captação de novos parceiros.
Leia também: TV Corporativa: saiba como é a utilização em grandes empresas
Fique atento ao feedback dos seus anunciantes
Fique atento ao que seu anunciante diz sobre o seu serviço. Pergunte se ele está satisfeito e se há algo mais que você possa fazer por ele e por sua comunicação.
Afinal, o melhor retorno de investimento que o seu anunciante pode ter é você estar sempre preocupado com o bem-estar dele.
Aproveite nossas dicas e otimize os resultados dos seus anunciantes.
Ao oferecer um ROI positivo você terá mais chance de ganhar disputas de mercado para grandes parceiros de negócio e, consequentemente, fará o seu negócio decolar.
Se você ainda tem dúvidas de como colocar em prática todas as nossas sugestões, deixe-as nos comentários e lhe ajudaremos.
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