Oportunidades de Mídia Digital Out of Home (DOOH) em Aeroportos!
O que é Mídia DOOH você já sabe, né?
São aqueles displays digitais localizados em pontos de ônibus, estações de metrô ou até em avenidas.
Porém, há outro lugar muito comum, e bem estratégico para se encontrar e colocar esse tipo de mídia, em Aeroportos! E é sobre isso que vamos falar hoje!
O CRESCIMENTO DA MÍDIA DOOH:
Ao longo das últimas décadas, houve um grande aumento no número de pessoas que utilizam o avião para se transportar.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2017, foram mais de 100 milhões de pessoas transportadas em voo.
De acordo com a previsão do BNDES, até 2030, esse número deve ultrapassar os 500 milhões!
Diante deste cenário, e também devido às características dos aeroportos, eles acabaram se tornando locais ideais para a Mídia DOOH.
OPORTUNIDADE:
As pessoas, geralmente, passam muito tempo nos aeroportos quando vão viajar, seja pela ansiedade da viagem, pelo medo de perder o voo, à espera de alguém chegar ou do próximo voo por ter perdido o anterior. Dentre vários outros motivos.
Para a Mídia DOOH, isso significa uma grande oportunidade! Uma oportunidade de causar conforto, conexão e impacto. Os passageiros costumam olhar as telas de horários e portões de embarque, que normalmente estão conjugadas com outros displays que mostram informações relevantes, conteúdo de entretenimento, e claro: Anúncios!
Quando estamos esperando por um voo, ou aguardando a chegada de alguém, é normal que procuremos uma distração, o famoso “passatempo”. A grande chave aqui, é mostrar o seu negócio neste exato momento, para essas exatas pessoas que precisam ver algo!
Junto a isso, existe um problema que pode se tornar um grande benefício:
- O Problema é que: A pessoa pode estar de “saco cheio” pela espera, podendo estar muito irritada!
- Mas é justamente por esse incômodo que depois de percorrer todas as mensagens do celular, é o momento onde ela pode procurar um passatempo nas telas, amplamente distribuídas nas áreas de embarque, principalmente.
Pois, se você com cautela e sabedoria, souber anunciar o seu negócio de uma forma que além de melhorar o dia dela, faça ela gostar do seu produto/serviço, “xeque-mate”.
Os anúncios mais relevantes costumam ser aqueles elaborados especificamente para o público que está no aeroporto, que é conhecido pela empresa que administra (faixa etária, poder aquisitivo, interesses de viagem, etc). Dependendo da hora do dia e do dia da semana, é possível segmentações ainda maiores!
Pensar em omnicanalidade também é interessante: um anúncio que proponha uma experiência continuada no smartphone das pessoas que viram o anúncio, pode gerar mais engajamento, ou até ativação: Compras e assinaturas.
CONCLUSÃO:
A Mídia DOOH em aeroportos, é uma sinalização digital capaz de trazer maiores resultados em relação a anúncios.
Um bom conteúdo e uma programação bem feita, pensados de forma estratégica, farão toda a diferença!
Para saber mais sobre o assunto, acesse nosso site, e se preferir, fale com um de nossos especialistas!