Aumente a visibilidade do seu negócio com a mídia DOOH
A disputa pela audiência:
Atualmente, a grande quantidade de propagandas fez com que a “competição” para divulgar o seu negócio aumentasse, então, você utilizar novas tecnologias (como a mídia DOOH) te faz propagar mais ainda o seu produto, e as suas vendas!
A forma de passar a sua mensagem muda, desde o tempo no qual escrevíamos em pedras.
Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, por mais que tenha ficado mais fácil para se comunicar, ao mesmo tempo ficou mais difícil de conquistar o tempo de alguém para te escutar.
Isso pois a quantidade de informações presentes no nosso dia a dia, são enormes.
Logo, precisamos de estratégias para conquistar a atenção do público.
Como já dito, a comunicação era extremamente limitada, e uma outra evolução recente, é a Digital Out of Home (Digital fora de casa)
O que é Digital Out of Home?
Digital Out of Home ou (DOOH), é uma forma de passar o seu anúncio, e mais do que isso, é passar a sua mensagem para o público!
Mesmo quando estiverem fora de suas residências.
Inclusive, cada vez mais as pessoas se deparam com anúncios fora de suas casas, e justamente por essa “explosão” de informações e convites, ficam suscetíveis a escolherem aquela propaganda que mais atraiu a mesma.
E é exatamente aí que entram as tecnologias sendo bem utilizadas, como a mídia DOOH (Digital Out of Home)
Como funciona a mídia DOOH?
Simplificando, são aquelas telas de ônibus, metrôs e elevadores, que informam algo e passam um anúncio ou uma propaganda.
Os conteúdos apresentados nessas telas podem ser divididos em duas frentes:
O conteúdo informativo proveniente de parceiros, e a publicidade de clientes.
Conteúdo informativo: o que determina o sucesso é a qualidade e a relevância da informação compartilhada, além da forma como ela é transmitida.
Publicidade de Clientes: o objetivo é aparecer, mostrar a marca, expandir o seu nome e tornar-se confiável para o público.
Objetivo da Mídia DOOH:
Mesmo alcançando um grande número de pessoas, o objetivo é que a mensagem seja capaz de se comunicar com cada uma delas.
É uma verdadeira segmentação de anúncio para atingir a grande massa e todas as classes.
Diferente de tudo, as campanhas DOOH deixam a opção de atualizar o conteúdo/mensagem em tempo real, auxiliando para que a mensagem certa seja exibida ao público certo, na melhor hora e no ambiente mais apropriado!
Dados da tecnologia DOOH:
De 2018 para 2019, o mercado de mídia DOOH teve um crescimento de 32%;
Mesmo com a pandemia, o setor se mostrou resiliente. De acordo com o Conselho Executivo das Normas Padrão, no ano de 2020, o setor absorveu R$1,3 bilhão, com 8,6% de share do mercado de mídia.
Por tanto, esses números tendem a se tornar ainda maiores, já que 63% dos anunciantes pretendem aumentar os investimentos nesse tipo de mídia.
Os lugares mais comuns para encontrar esse tipo de mídia são:
- terminais rodoviários;
- pontos de ônibus;
- aeroportos;
- supermercados;
- shoppings.
Elas sempre estão presentes em locais dos quais mais costumamos frequentar!
Ao contrário dos anúncios transmitidos via Rádio e TV, embora também sejam capazes de atingir uma grande massa, os anúncios via mídia DOOH não podem ser evitados. Beneficiando aqueles que o utilizam.
Outros benefícios da Mídia DOOH:
A mídia DOOH também ajuda na questão de gerenciar o software, você não arca com os pesados custos de impressão e instalação de outdoors e cartazes.
Além disso, sua durabilidade e tempo de exposição são maiores.
Consequentemente, impactando mais pessoas.
Enquanto, como já dito aqui, em outros formatos a sua campanha pode ser simplesmente “desligada”.
Também é possível ter controle sobre suas campanhas: com o uso de um bom software para gestão do DOOH, você tem a prova de reprodução do conteúdo, com os relatórios de agendamento e de desempenho.
Então não perca tempo! Acesse nosso site para saber mais!