Como implementar uma estratégia de Digital Signage para Varejo?
O setor de varejo tem passado por muitas mudanças, principalmente após as restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Mais do que nunca, entendemos que a comunicação é ferramenta chave para a continuidade dos negócios, principalmente no ambiente digital.
Esteja à frente dos concorrentes e traga estratégias mais arrojadas através da comunicação em telas para o seu negócio. Neste artigo, vamos mostrar os pontos principais do planejamento de um projeto de digital signage, assertivo e sob medida para aumentar a sua conversão em seus pontos de venda físicos, confira:
1. OBJETIVOS
Para garantir a assertividade do seu projeto, entenda as motivações principais ao investir em comunicação em telas, ainda que elas mudem ao longo do tempo.
- Divulgar melhor ações no PDV
- Obter atenção plena dos clientes
- Diminuir os custos com displays e impressões
- Fortalecer a marca
- Aumentar o ticket médio das vendas
- Melhorar a comunicação interna
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2. LEVANTAMENTO DE DEMANDAS
Para atender as necessidades da sua empresa, tenha em mente:
- Quantas lojas você tem?
- Quantos pontos seriam necessários em cada uma?
- Qual o orçamento para iniciar o projeto?
Lembrando que quando o projeto é bem feito inicialmente, uma expansão futura é sempre mais simples!
3. PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CONTEÚDO
Uma dor comum que encontramos nas empresas que estão iniciando sua operação em Digital Signage, é achar que a escolha de um bom equipamento (hardware) e de software já são suficientes.
Também é indispensável investir na criação de conteúdos relevantes para o seu público, atualizar as informações e ofertas frequentemente, e, claro, monitorar os resultados das suas ações. Conte com profissionais de marketing e comunicação para estas demandas para o sucesso do seu projeto.
4. EQUIPAMENTOS ADEQUADOS
Devido a limitações de orçamento, muitos acabam optando por televisores comuns de LCD para operar seus projetos de digital signage. Duas grandes perdas acontecem por isso: durabilidade do monitor e baixa qualidade.
A melhor solução são os monitores em LFD, feitos especialmente para esse tipo de demanda. Com estruturas mais robustas, estão preparados para permanecerem ligados por mais horas, maiores formatos e possuem bordas finas, ideais para compor videowalls. Saiba mais sobre videowalls, clicando aqui!
5. GESTÃO DAS TELAS
Com um planejamento de conteúdo consistente, um sistema de gestão é necessário para gerenciar a exibição nas telas e garantir o bom funcionamento em todos os pontos. Lembre-se de que o digital signage bem feito é fluído e dinâmico, então a programação necessita de manutenção e edições constantes para melhorar a experiência.
Conheça o 4YouSee Manager, um sistema intuitivo que permite mudanças instantâneas na sua programação a qualquer momento, de qualquer lugar!
6. EXIBIÇÃO EM TELAS
Um bom sistema deve facilitar a exibição de conteúdos, sem exigir conhecimento de programação ou domínio de ferramentas complexas. As melhores opções devem funcionar offline e online. Assim, você não tem o risco de prejudicar a transmissão dos conteúdos com sem conexão com a internet ou com o sinal ruim.
O 4YouSee Player é uma plataforma confiável para gerenciar cada ponto de veiculação, atualizado via internet de forma fácil e rápida.
7. AGILIDADE DE CRIAÇÃO
A estética atraente das peças para comunicação em telas são cruciais para o sucesso da sua estratégia. Por isso, é necessário manter o design magnético e de produção veloz. Existem plataformas especiais para isso e para melhor escolher, leve em consideração:
- Tamanho ideal da grade de programação
- Tipos de conteúdos
- Frequência de atualizações
- Estático ou em vídeo
Conheça o 4YouSee Designer, prático e repleto de templates para vários segmentos para você personalizar de acordo com as suas demandas!
8. AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
Após tantos esforços e investimentos, é mais do que recomendado que os resultados sejam mensurados para entender os melhores formatos e abordagens. Para isso, você pode contar com o 4YouSee Analytics, com ele é possível relatórios de inserção de conteúdo, controle de campanhas e análise de audiência.
9. INSTALAÇÕES E INTEGRAÇÕES
Entenda o seu espaço e conte com uma equipe especializada para realizar a instalação e a integração dos monitores e softwares com eficiência na sua loja.
10. ATENDIMENTO E SUPORTE DE QUALIDADE
Embora as novas tecnologias tornem o digital signage cada vez mais acessível, imprevistos acontecem e costumam exigir um conhecimento técnico bem específico. Por isso, certifique-se de fechar com uma empresa acessível e com suporte impecável.
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Até breve, com mais conhecimentos da nossa empresa para a sua.
SeeYou Soon!