6 situações em que você pode usar a TV digital como mídia alternativa para divulgar o seu negócio
Interagir com o seu público-alvo já não é algo tão simples, não é mesmo? A tecnologia chegou para ficar e, em meio a smartphones, iphones, tablets, ipads, e tantos outros recursos, chamar a atenção das pessoas requer apostar em mais criatividade e ousadia. Por isso, a TV Digital vem ganhando espaço.
Pensando nisso, separamos algumas situações em que você pode investir na TV Digital como mídia alternativa para divulgar o seu negócio. Seja interna ou externamente, você pode trabalhar conteúdos diversos e atingir públicos diferenciados muito facilmente, o que simplificará a sua comunicação interna e externa. Confira nossas dicas e aposte nessa mídia moderna e inovadora:
Deixe as salas de espera bem menos tediosas
Quantas vezes você já se deparou entediado esperando uma consulta médica? Para que isso não aconteça com seus clientes, invista em uma TV Digital com conteúdo personalizado, que desperte o interesse do seu cliente, além de entretê-lo enquanto espera. Ocupado com uma atividade, ele não sentirá o tempo passar e assim você evitará dissabores e reclamações.
Além disso, você pode investir em salas de espera de empresas que atendam ao seu público. Por exemplo, se você trabalha algum produto que tenha tudo a ver com saúde e estética femininas, que tal investir na sala de espera de consultórios ginecológicos? Enquanto espera pela sua consulta, a paciente poderá absorver toda a comunicação da sua marca. Dessa forma, você reterá a atenção da pessoa certa, em um excelente momento – com uma mensagem segmentada e, consequentemente, bem mais interessante.
Os elevadores também podem ficar bem mais interessantes
Os elevadores são espaços ideais para passar uma mensagem rápida e significativa. Contudo, é importante lembrar que a média de tempo que uma pessoa fica em um elevador não é muito grande, portanto, sua mensagem tem que ser clara e objetiva.
Por isso, promoções, avisos importantes, comunicados internos, dicas de saúde e segurança são bons conteúdos para que você utilize a TV Digital nos elevadores, que podem se tornar seus aliados na educação e conscientização das pessoas com este simples recurso.
Aeroportos: aproveite o grande fluxo de pessoas e as longas esperas com a TV digital
Os aeroportos são locais de grande fluxo de pessoas e, portanto, são ótimas oportunidades para apresentar a sua empresa para o mundo. Vale ressaltar que as salas de espera são equipadas com TVs, que podem ser utilizadas para divulgação de marcas, produtos e serviços. Sendo assim, pesquise bem por onde anda o seu público-alvo e busque parcerias para aproveitar esses espaços.
Pontos de ônibus e metrô: excelentes para comunicar com muita gente
Outros locais com grande circulação de pessoas são os pontos de ônibus e metrô. Cabe dizer que eles permitem uma divulgação massiva dos seus produtos e serviços, atingindo o público de uma forma geral.
Utilizar essa estratégia para promover lançamentos de produtos, divulgar a abertura de uma nova loja ou apresentar um novo serviço alavancará suas vendas e de quebra deixar o seu negócio mais conhecido. Lembre-se, contudo, de considerar o público da sua marca, de acordo com faixa etária e renda, por exemplo. Tenha em mente a importância de oferecer um conteúdo relevante e qualificado para obter reais resultados.
Utilize o refeitório da sua empresa para comunicar com seus funcionários
Empresas de grande porte costumam ter refeitórios onde as pessoas passam, no mínimo, meia hora almoçando. Disponibilizar uma TV Digital com conteúdo interativo e personalizado, como um jornal interno, por exemplo, é uma boa estratégia de comunicação interna. Cabe dizer que isso também reduz os custos com materiais impressos e ainda informa a todos no mesmo momento.
Restaurantes: modernize a apresentação dos seus produtos e serviços para o cliente
Poucas pessoas leem o menu impresso completo, geralmente vão direto ao que lhes interessa e fazem o pedido. Com a TV Digital, você pode trabalhar a marca e também o menu de maneira diferenciada, apresentando fotos dos pratos que deseja que o cliente conheça. Além de despertar a curiosidade, você vai perceber que as pessoas pouco conhecem a respeito do seu negócio, mudando essa realidade em pouco tempo.
Você pode aproveitar esse espaço, também, para promover algum produto ou serviço diferenciado. Outra aposta é o estabelecimento de parcerias com empresas que podem anunciar em sua TV digital e, consequentemente monetizar esse seu espaço de mídia alternativa.
Vale ressaltar que, para que estas estratégias deem resultados, é preciso, antes de qualquer coisa, conhecer bem o seu público e realizar uma pesquisa para saber como atingi-lo da melhor maneira. Aposte em conteúdos personalizados e flexíveis, além de uma plataforma para gerenciamento que tenha excelente usabilidade. Tendo esse conhecimento em mãos, basta transformá-lo em um bom conteúdo visual e acompanhar os resultados.
Qual desses usos da TV digital você achou mais interessante para o seu negócio? Conte para a gente nos comentários e compartilhe suas opiniões.