4 publicidades ooh que fizeram história no segmento
E se você pudesse impactar seu público de maneira que se lembrem da sua empresa, daqui a 1 mês?
Ou daqui a 2 meses, 3 ou mais. Sim, há algumas campanhas de out of home que fizeram história no segmento. Afinal, quando bem feita, isso pode não só ser memorável, mas também pode acelerar suas conversões.
Então, o que acha de se inspirar em algumas dessas campanhas? Com certeza você finalizará esta leitura com boas ideias para aplicar imediatamente!
1. British Airways
Sabe o que é magnífico no DOOH (digital out of home)? Diferente dos anúncios tradicionais, eles podem ser animados e dinâmicos, e principalmente integrados a dados e outros sistemas de informação.
Um grande projeto que soube aproveitar com maestria essa vantagem do DOOH, foi o da empresa British Airways, a maior companhia aérea do Reino Unido.
Aqui está o que ela fez: Sua ideia foi apresentar uma criança que aponta para os aviões da companhia que sobrevoam o local.
O incrível era que o anúncio era ajustado toda vez que o avião passava pelo local. E atrás da criança, aparecia o nome do voo e onde ele decolou. Simples! Porém, muito criativo!
Este não é um belo exemplo de criatividade aliada ao uso estratégico dos dados para as campanhas?
Veja o video da campanha:
2- Burger King
Se há uma empresa que sabe aproveitar o “timing” certo para lançar campanhas marcantes, essa empresa é o Burger King. Poderíamos preencher uma página inteira do blog só com ideias do BK.
Mas hoje, vamos falar como o gigante do fast food fez sua campanha atingir 8 milhões de pessoas e aumentar as vendas do seu shake Oreo em 13%, rapidamente.
A ideia foi divulgar descontos do shake em regiões selecionadas da Polônia. Até aí tudo normal, certo?
Mas entendam agora a genialidade da campanha:
O Burger King ajustou para que os descontos fossem de acordo com a temperatura nas regiões.
Basicamente, quanto maior a temperatura, mais baixo era o preço dos shakes. O limite? Não tinha. Assim que a temperatura batesse 40°, eles eram 100% gratuitos!
De fato, uma ideia interessante para aumentar as vendas de um novo produto.
3-Google
O Google também soube aproveitar os dados meteorológicos para criar uma campanha fenomenal!
Chamada de “Make The Most Of Summer (aproveite o verão ao máximo)”, a campanha foi baseada nos termos de pesquisa mais populares de cidades do Reino Unido.
Por exemplo: “Melhor sorvete em Glasgow (cidade na Escócia)”, “Parques perto de Shoreditch”, e “Horário de funcionamento do London Fields Lido”, foram algumas das maiores pesquisas.
E o que o Google fazia em seguida? Exibia esses termos nos pontos de mídia. Genial! Concorda? Principalmente se o público olha para o telão e diz “Ora, e não é que eu ia pesquisar isso agora mesmo?”. O que com certeza foi a reação de boa parte do público.
Isso é utilizar os dados de maneira estratégica. Dá uma olhada no vídeo abaixo:
4- Oreo
A Oreo tem um histórico amplo de campanhas de DOOH de sucesso.
Conseguem ser impactantes, conseguem ser memoráveis, e acima de tudo conseguem fazer o público imergir em uma experiência.
Nesta magnífica campanha realizada em Dubai, a famosa marca de biscoitos fez isso com maestria!
E o que usaram? Tecnologia 3D e QR code. A estratégia se baseou em captar atenção do público (um biscoito gigante saltando da tela não é de se passar despercebido) e convidá-los a participar de um jogo – usando o QR code.
Uma maneira inteligente de fazer o público interagir com a mídia e com a empresa. Veja só:
A poderosa solução de análise de dados do mundo físico – 4yousee Analytics
Se você quer construir estratégias certeiras para seus projetos de OOH, utilizar dados fará toda a diferença!
Veja, não somos nós que estamos dizendo. É o mercado. Sempre foi e sempre será. Como vimos no artigo de hoje, cada estratégia foi feita olhando para dados disponíveis e elaborando campanhas inteligentes a partir desses dados.
E no mundo físico, o 4yousee Analytics é a solução que lhe dá uma visão completa do seu público. Fazendo com que você mostre o anúncio certo, para a pessoa certa, no lugar certo e no momento certo, podendo ser explorado de diversas maneiras diferentes!
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