3 Dicas para criar conteúdo para Digital Signage em tempos de crise
Hoje em dia não se pode dar ao luxo de não criar um conteúdo sofisticado e convincente, provavelmente você já ouviu a frase “conteúdo é TUDO“. Neste momento nos perguntamos: Mas é possível construir um conteúdo sofisticado e convincente com um capital limitado e em tempos de crise? E a resposta é bem simples, construir um conteúdo atraente em um orçamento apertado é sim possível. Saiba como:
3 dicas para criar conteúdo para Digital Signage em tempos de crise:
Um dos passos mais importantes a ser dado é ter uma estratégia sólida para orientá-lo no processo de produção de seu conteúdo: Criar ou Comprar Conteúdo?
Outras perguntas devem ser claramente respondidas: Qual é o objetivo da sua rede? É para comercializar seus produtos no ponto de venda? É para atualizar os clientes sobre novidades de seu negócio? É para fazer “branding”?
Certifique-se de entender o ROI (Retorno de Investimento) que seu cliente busca e foque em um conteúdo atraente para que esse retorno se faça da forma mais rápida possível.
Às vezes, o desenvolvimento interno do conteúdo nem sempre é a opção mais barata. Você tem que investir em profissionais experientes, equipamentos específicos e plataformas de software gráfico muito caras.
Muitas vezes você pode comprar conteúdo informativo ou institucional por uma fração do custo de uma produção interna. Se você quiser educar e entreter seus clientes, você pode encontrar conteúdo dedicado a gastronomia, saúde, esportes, curiosidades e muito mais através da compra de um pacote de vinhetas que se encaixam à sua estratégia de conteúdo.
Além disso, existem ainda ferramentas de criação de conteúdo criadas pensando em profissionais sem conhecimento técnico do assunto, permitindo que você mesmo crie seu próprio conteúdo sem grandes investimentos.
Procurar um parceiro de conteúdo que entenda o seu negócio, a sua rede, é fundamental para a construção de conteúdo interessante. Modelos de conteúdo prontos podem ajudar a manter os custos baixos. Se você não tem uma equipe de criação interna à sua disposição ou não quer montá-la, certifique-se de encontrar um parceiro que realmente tenha aderência ao seu negócio. Esse entendimento vai ajudar você a ficar com um orçamento justo e ainda apresentar ao seu público um conteúdo de qualidade.
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