14 campanhas de Digital Out Of Home mais brilhantes de 2014
Recentemente, a empresa Adweek publicou uma matéria muito interessante sobre campanhas de Digital Out Of Home, que foram exibidas ao ar livre pelo mundo. O que nos chamou a atenção, foi como essas brilhantes idéias fizeram aumentar a relevância para audiência na mídia exterior em ambientes urbanos.
Pensando nisto, a 4YouSee resolveu filtrar algumas campanhas que fizeram sucesso no ano de 2014.
Confira a lista abaixo:
14. Smart Car
Como exemplificar o benefício de ter um carro capaz de estacionar em quase qualquer espaço como o Smart? Essa foi a maneira que a empresa encontrou, utilizando a mensagem: “Sempre há um espaço”.
13. KitKat
A empresa utilizou um outdoor seguindo arrisca o slogan do produto: “Have a break, have a Kit Kat”, ou em português “Dê um Tempo. Coma um Kit Kat”. A JWT de Londres encontrou uma maneira divertida para ilustrar a questão.
12. Gold TV
Para promover o reencontro do lendário grupo de comédia Monty Python na televisão, a Gold TV resolveu colocar a escultura de um papagaio gigante morto nas ruas de Londres. A peça remete a uma clássica cena da antiga série.
11. McDonald’s
A TBWA criou painéis minimalistas para o McDonald´s. Desenhos limpos, mas icônicos e que representam o enorme share of mind da marca de fast food.
10. Flower Council of Holland
A agência Kingsday espalhou 1.500 caixinhas vermelhas pelas ruas de Paris no Dia dos Namorados com a mensagem: “Em caso de amor à primeira vista, quebre o vidro”.
9. Nissan / Amazon
Como promover a entrega épica de um carro? A Amazon resolveu fazer isso utilizando caixas. A ideia é da TBWA/Chiat/Day.
8. Yaocho
No Japão, é comum presenciar pessoas bebendo até cair no chão. A partir deste problema, A Ogilvy & Mather resolveu criar mensagens em volta dessas pessoas com anúncios e uma #hashtag, que traduzida significa algo como: “muito bêbado”.
7. Coca-Cola
Para lançar as suas minilatas na Alemanha, a Coca-Cola resolveu espalhar cinco miniquiosques pelas ruas. A mensagem da campanha era: “São pequenas coisas na vida que nos fazem felizes”.
6. OBI
Como mostrar o trabalho de uma casa reformada? A agência Jung Von Matt/Elbe parece ter descoberto um caminho interessante, mostrando lado a lado o antes e o depois.
5. Ikea
A agência alemã Thjnk usou muita criatividade para conseguir aproveitar o espaço de apenas um outdoor para transmitir uma mensagem mais longa. A peça conta com três títulos sobrepostos, que utilizam luzes para se destacar revezadamente no período da noite.
4. Netflix
Para promover o Netflix, a Ogilvy de Paris resolveu apostar em gifs que eram exibidas de acordo com características do local em que rodavam, como clima, temperatura, etc. As imagens foram exibidas em totens por toda a cidade.
3. Ikea
Para inaugurar a sua trigésima loja na França, a Ikea resolveu montar um “apartamento” bem no meio de uma inclinada parede de escalada. A instalação impressionante foi colocada na cidade de Clermont-Ferrand. A ação contou com a ajuda da agência Ubi Bene.
2. Apolosophy
O anúncio abaixo da linha de cabelos Apolosophy foi instalado no painel de um metro na Suécia e ficou conhecido em todo o mundo em 2014. O cabelo da mulher voa quando os vagões passam. O trabalho é da agência Akestam Holst.
1. Google
O gigante Google utilizou de locais criativos para promover o seu aplicativo de busca utilizando perguntas. As peças foram desenvolvidas pela agência 72andSunny.
Fonte: Adweek